04/09/2008

O Antes

Estou surpreso comigo. Até que estou gostando dessa hitória de “blogar” – se é que isso é um verbo, mas se não for passa a ser. Entretive-me o dia inteiro fazendo o layout. Agora à noite me deu ganas de escrever. Quero começar descrevendo como foi a fase antes do meu segundo mochilão e como decidi fazê-lo.
+
+

Após uma temporada aloprada no último ano, passei por um período altamente estressante no último semestre. Desde janeiro iniciei cursos atrás de cursos e quando percebi, ainda tinha que concluir, ou melhor, começar a escrever a minha monografia da faculdade. Sem falar no trabalho, que era de segunda a sábado. Saía cedo e chegava tarde em casa. Tomava banho. Jantava. Mexia na internet - só um pouco. Dormia. Acordava e começava tudo de novo. Ou seja, minha rotina começava às 6h de segunda e só terminava às 12h de sábado.


Agora você deve estar se perguntando: “What the F..?” hahaha! Perguntando por quê estou contando sobre minha vida? Você diria: -“To c...ando um balde! Quero saber da viagem!”, mas exatamente por isso que contei. Como diria uma amiga: “Mato dois coelhos com uma caixa d’água só!!”, pois assim explico porquê “sumi do mundo”: da vida social com os amigos e sobre a viagem.


Da vida social acredito que já tenha explicado. Agora vou contar o por quê da viagem. Já estava pensando em viajar quando terminasse a facul, mas não sabia pra onde. Pensei em ir para os Estados Unidos, Canadá ou Antártida...(não estou brincando!), mas nada certo. Em junho, já quase terminando a monografia, se eu não me engano era dia 14, decidi do nada ir para América Central. Claro que não sou completamente louco! Sou um louco que economiza. Não sei pra quê?! Mas numa decisão como essa ou numa oportunidade que apareça, é possível fazer. Não ter vida social durante o primeiro semestre ajudou bastante – fato!


Baixei uns mapas, fiz mais ou menos um roteiro, sem me aprofundar muito. Pesquisei passagens na internet. No dia 18 consegui o último lugar disponível no vôo para o Panamá (ida e volta). Depois desse dia não consegui encontrar mais nenhum vôo para o início de julho.


Como decidi viajar durante toda as minhas férias, calculei mais ou menos e vi que não daria tempo de voltar para o Panamá de busun. Como eu iria até o México, tive que procurar mais uma passagem de avião, só de ida, do meu ponto final para o Panamá. Mais uma vez pesquisei e encontrei. Escolhi um lugar que fosse perto do caminho que mais ou menos faria, que não fosse tão cansativo para chegar e que sobrasse tempo para aproveitar cada lugar que conhecesse. Decidi que pegaria o vôo de volta em Cancún.

Um comentário:

Anônimo disse...

aaaah bom, agora entendi porque você sumiu! Mas ainda nào explica porque ainda nào tomamos nossa cerveja! : D