12/09/2008

Brasil x Panamá - A Partida

Uma semana depois de entregar minha monografia da facul, começaram minhas férias. No dia 2 de julho, exatamente no primeiro dia do meu descanso, começou minha aventura. Saí do Rio pela manhã e fiquei em Guarulhos. Fiquei fazendo hora até pegar outro vôo que iria para o Panamá.

Foram 7h de viagem desde São Paulo, ou Guarulhos?! No avião fiz amizade com a minha “melhor amiga de vôo” como a rotulei e também levei o título de “melhor amigo viajante”. Ela vinha de Maceió, passou por Salvador, foi para São Paulo, pararia no Panamá e seguiria para Porto Rico - que viagem! O pior é que se você for olhar no mapa, Alagoas acaba sendo próximo a Porto Rico. Um vôo que demoraria cerca de 5h, durou o dia inteiro...

A viagem foi tranquila, exceto por 3 cubanos e 2 brasileiros que estavam a nossa frente. Enquanto intercalávamos entre conversas e cochilos, eles bebiam whisky e não paravam de falar. Toda hora que me mexia e acabava acordando, por causa do barulho. Tinha um cubano que parecia estar olhando para nós o tempo todo. Achei que fosse impressão minha, mas depois quando o falatório se tornou mais intenso e não conseguíamos mais dormir, comentamos sobre e tiramos a mesma conclusão. Ela disse que estava com medo do cara!

Depois, quando todos estavam sentados – antes os cubanos e brasileiros estavam em pé e no corredor, um dos cubanos, que estava sentado na nossa frente, apoiou a cabeça no braço e colocou a mão para trás, na altura da cabeça. Ele tinha no pulso, um Rolex de ouro. Ela virou pra mim e disse: -“Olha isso! Quem tem um Rolex de ouro? Ou é muito rico ou é traficante!” , ficamos com a segunda hipótese e ela com mais medo ainda!

Chegando no Panamá, esperamos os cubanos desaparecerem e ficamos rodando pelo aeroporto de Tucumém, que mais parece um shopping center. Você acha de tudo, perfumes, câmeras fotográficas, de vídeo, celulares, eletrônicos... com apenas 5% de imposto! – Igual no Brasil - rsrs - onde recebemos um imposto absurdo e temos a cara de pau de pagar esse valor exorbitante. Idiotas somos nós. Ex: Um tapete do jogo de Wii, Wii Fit, aqui no Brasil custa atualmente 450 reais num lugar mais ou menos barato. Lá o preço era de 112 dólares com imposto, ou seja, num dá nem 200 reais! Aqui é o dobro e mais um pouco...

Depois de muitos minutos, me despedi. Sabia que essa seria a primeira de uma série de amizades que ainda faria. Inseguro por estar num país diferente, sozinho e que não dominava a língua; segui meu caminho.

3 comentários:

Lela Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lela Oliveira disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH ! Dorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro, Conta maiiiiiiiiiiiiiis !:P

Anônimo disse...

HUAHUAHAUHAUHAUA "meu melhor amigo viajante" que honra tem um post inteirinho sobre mim hihihi. E verdade ter conhecido vc fizeram essas 7 horas se passarem bem mais rapido e te agrdeco de novo por nao me deixar so naquele aeroporto com os "traficantes" huahauha beijao luuu seu blog ta d+ =p

aaa observacoes que eu fiz"
- se diz "matar dois coelhos com uma cajadada so"
- e what the fuck nao "what a fuck"
e so hihi continua que vai mto bem